top of page
Editor

A covardia dos falsos pró-vida

Muito se tem falado sobre as ações do Governo Lula em relação à pauta abortista, já que, durante a campanha, ele se posicionou como um ferrenho defensor da vida.

De repente, em menos de um mês no poder, a ministra da saúde, Nísia Trindade, revogou a portaria que dificultava o aborto em caso de estupro. Além disso, Lula desligou o Brasil do Consenso de Genebra – aliança internacional que atua contra o aborto e é a favor do papel da família na sociedade.

Muitos se deram por surpresos, considerando que o próprio Superior Tribunal Eleitoral, em decisão da Ministra Carmem Lúcia, proibiu veicular propagandas de que Lula seria abortista.

Segundo a ministra, “O que se tem é a veiculação de desinformação, mensagem distorcida e ofensiva à honra e à imagem de candidato à Presidência da República, o que pode conduzir, em alguma medida, à repercussão ou interferência negativa no pleito”.

Ora, como é possível acreditar em um absurdo como esse? Lula se manifesta publicamente há anos sobre o aborto, plenamente a favor!

Não há que se falar em surpresa por aqueles covardes que se denominam pró-vida, afinal de contas, todos sabem exatamente quem Lula é. Ele nunca deixou de ser transparente com relação às suas intenções.

Mas o brasileiro parece gostar de ser enganado. Assim, não precisa assumir de imediato qualquer posicionamento que o faça ir contra a corrente do consórcio da grande mídia e dos coleguinhas ocupados com o CA na universidade.

Ano passado o que ocorreu com o Estatuto do Nascituro deixou ainda mais claro para o povo quais eram os anseios da esquerda mediante a pauta da vida. Para recordá-los, farei um breve resumo.


Estatuto do Nascituro na CMULHER

Em 2022, milhares de pessoas se mobilizaram por todo o Brasil em favor do Estatuto do Nascituro. A composição da CMULHER, na Câmara dos Deputados, finalmente tinha maioria para aprovação do projeto.

Assessores, lobistas, instituições, defensores da vida se movimentaram por toda a Câmara. Mapearam todos os cenários – possíveis e impossíveis – a fim de munir os Parlamentares das informações necessárias para traçar as estratégias corretas. Os envolvidos nesta movimentação só não contaram com uma coisa: a covardia daqueles que prometeram segurar o rojão.

O relator, Deputado Emanuel Pinheiro Neto (MDB/MT), decidiu pedir pela retirada do projeto da pauta, se entregando assim à pressão da oposição.

O Deputado Eli Borges (PL-TO) pediu tempo de fala após a fraqueza de seu colega, e disse: “O Deus da Vida poderá cobrar caro por esse momento”.

A nossa vida é uma história que perdurará por toda a eternidade. A cada decisão que tomamos escrevemos um pouco mais. O peso da nossa vida está de acordo com aquilo que fazemos.

Uma vida robusta, com peso, com sentido, depende da nossa coragem diante das adversidades da vida, coragem de fazer o certo, coragem de fazer o bem. A omissão nos enfraquece.

As vidas fracas são vazias, portanto não são exemplos para nós. Vale a pena mirar nas vidas robustas, que lutam o bom combate. Essas sim mudam o rumo do mundo.

Faça valer a luta dos outros. Não ignore o suor dos bons. Não ignore os gritos silenciosos que clamam por socorro. Pense no que vão deixar no mundo. O nosso legado perdura na mesma intensidade daquilo que fazemos pelo bem.

Não seja covarde, cause um impacto estrondoso no mundo através de uma biografia de coragem! Seja! Seja de verdade!

Ame apaixonadamente este mundo, pois é aqui que se escrevem as histórias. Seja luz, seja sal, seja reflexo da Verdade que clama para ser ouvida.

Só assim viveremos a vida que vale a pena ser vivida, aquela que deixa rasto.

Texto publicado pela autora em 20 de janeiro de 2023.

Comments


bottom of page