top of page
Redação

Bope realiza operação na Vila Kennedy em busca de criminosos que sequestraram a deputada Lucinha

Os agentes também estão empenhados em impedir a movimentação de criminosos e coibir roubos de veículos e cargas



O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro iniciou uma ação na comunidade da Vila Kennedy, localizada na Zona Oeste da cidade, nesta segunda-feira (2), com o objetivo de localizar e deter os criminosos armados que, no domingo (1º), sequestraram a deputada estadual Lucinha (PSD-RJ), utilizando um veículo oficial da Assembleia Legislativa do estado (Alerj).


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


Além disso, os agentes do Bope também estão empenhados em "impedir a movimentação de criminosos e coibir roubos de veículos e cargas", conforme ressaltou a assessoria da Polícia Militar.


Os sequestradores estavam em fuga da comunidade do Viegas, localizada em Senador Camará, quando obrigaram a parlamentar a conduzi-los. O ocorrido teve início em um sítio onde a deputada se encontrava com assessores e seguranças.


Lucinha, posteriormente, foi libertada e conseguiu deixar a Vila Kennedy com o auxílio de um motorista de aplicativo. O veículo oficial da deputada foi recuperado, assim como uma das armas pertencentes aos seguranças que haviam sido levadas.



O caso encontra-se sob investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-EI). Os investigadores retraçaram o trajeto percorrido pelos criminosos junto à deputada durante o ocorrido.


Segundo informações da Polícia Civil, "testemunhas já prestaram depoimento, e os agentes estão coletando imagens das câmeras de segurança para auxiliar na identificação dos criminosos". O incidente foi registrado como roubo qualificado, devido à restrição da liberdade da vítima e ao uso de arma de fogo.


Devido à operação policial, relatos de intensos confrontos na região surgiram por volta das 5h da manhã por parte de moradores. Alguns estabelecimentos comerciais na comunidade não abriram suas portas na manhã desta segunda-feira.


A Secretaria Municipal de Educação foi obrigada a fechar 11 escolas e creches na área da Vila Kennedy devido à ação policial. Segundo a pasta, aproximadamente 3.085 alunos ficaram sem aulas na manhã de hoje.


A Secretaria Municipal de Saúde, por outro lado, assegurou que "as unidades de saúde municipais na região estão funcionando normalmente".





Comments


bottom of page