top of page
Heloisa Erthal

Bruno Lessa declara apoio a Jordy, mas Rodrigo Neves segue liderando pesquisa para o 2º turno em Niterói

Com apoio de Bruno Lessa, Jordy tenta reverter desvantagem, mas Rodrigo Neves aparece com 62% dos votos válidos nas pesquisas para o 2º turno em Niterói


Na tarde de ontem (14), o Instituto Gerp divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Niterói, revelando uma ampla vantagem para o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) em relação ao deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL). Segundo o levantamento, Neves aparece com 62% dos votos válidos, enquanto Jordy registra 38%.

Na sondagem estimulada, que considera indecisos e aqueles que pretendem votar em branco ou nulo, Rodrigo Neves também se mantém à frente com 52%, contra 32% de Jordy. Os indecisos somam 11%, e 6% dos entrevistados afirmaram que não pretendem votar em nenhum dos dois candidatos.


ENTRE PARA O NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO WHATSAPP CLICA AQUI


Bruno Lessa oficializa apoio a Carlos Jordy


No mesmo dia em que a pesquisa foi divulgada, Bruno Lessa (PODEMOS), que ficou em quarto lugar no primeiro turno, declarou oficialmente seu apoio a Carlos Jordy. Lessa, ex-vereador e crítico de longa data de Rodrigo Neves, já era esperado como um aliado natural de Jordy, visto o histórico de oposição ao pedetista. Sua adesão reforça a campanha de Jordy, que aposta em uma virada nos próximos dias.


Segue nota do Bruno Lessa enviada ao NR:

"Durante os últimos 12 anos, fui um dos principais opositores a este grupo político que administra Niterói. De 2013 a 2020, como vereador, fiz uma oposição séria ao então prefeito Rodrigo Neves. Nunca concordei com a forma como eles governam nossa cidade. É inadmissível que numa cidade com orçamento de quase R$ 6 bilhões ainda tenhamos tantos problemas. Ao longo da campanha, citei muitos desses problemas, como a falta de vagas em creches, o aumento do número de pessoas em situação de rua e o sucateamento da saúde pública municipal. O inchaço da máquina pública, com suas mais de 60 secretárias ou órgãos com status de secretarias, e o péssimo retorno dos serviços públicos para a população sempre foram pontos que critiquei enquanto vereador e como cidadão. Num momento como este, em que Niterói tem a chance de olhar pra frente, tem a chance de mudar, nada mais compreensível que eu fique ao lado da mudança! "

PL aposta na virada e mobiliza campanha


Apesar da desvantagem nas pesquisas, o PL está confiante de que é possível reverter o cenário. A legenda promete intensificar a campanha de Jordy nos últimos 10 dias que antecedem a votação. Além disso, os apoiadores de Jordy apontam que o cenário na Câmara Municipal é favorável ao PL, que elegeu a maior bancada, com quatro cadeiras. O PDT, de Rodrigo Neves, ficou com três.

Comentários


bottom of page