top of page
Redação

Carlos Jordy tem dia de vitórias contra Rodrigo, Talíria e Vitor Junior na Justiça

Justiça Eleitoral concede liminares a favor de Carlos Jordy, determinando que publicações de Rodrigo Neves, Talíria Petrone e Vitor Junior sejam removidas das redes sociais por conteúdo difamatório.


Faltando ainda alguns dias para as eleições, que acontecerão em 6 de outubro, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), candidato a prefeito de Niterói, já tem razões de sobra para celebrar. Nesta quinta-feira (26), ele conquistou importantes vitórias judiciais contra três adversários de esquerda: Rodrigo Neves (PDT), Talíria Petrone (PSOL) e o deputado estadual Vitor Junior (PDT). A Justiça Eleitoral concedeu liminares determinando que os três removam postagens feitas nas redes sociais com conteúdo considerado prejudicial à campanha do candidato do PL.


ENTRE PARA O NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO WHATSAPP CLICA AQUI


No caso de Rodrigo Neves, ex-prefeito e adversário direto na disputa, Jordy solicitou a remoção de uma postagem onde Neves insinuava que o deputado "tenta se passar por bom moço, mas, na realidade, é bem diferente". O texto deixava implícito que Jordy seria contrário aos programas sociais, uma acusação sem fundamentos, segundo a defesa do candidato conservador.


A juíza Daniela Ferro Affonso, da 199ª Zona Eleitoral de Niterói, deferiu o pedido e ordenou a remoção imediata da publicação, dando um prazo de um dia para que Rodrigo Neves cumpra a decisão, e dois dias para apresentar sua defesa. "Não se tratam de opinião ou crítica, mas imputação de conduta criminosa, de modo que cabe ao Judiciário interceder", declarou a magistrada em sua decisão.


Talíria Petrone, conhecida por seu histórico de críticas contundentes ao governo Bolsonaro, também foi alvo de uma ação de Carlos Jordy. O deputado federal pediu à Justiça a retirada de uma propaganda da candidata do PSOL, que insinuava que Jordy estaria disfarçando seu histórico político. A defesa do bolsonarista alegou que a publicação era mais uma tentativa de distorcer fatos e manchar sua reputação, sem qualquer embasamento.


A Justiça mais uma vez deu razão a Jordy, concedendo liminar para a remoção do conteúdo em um dia e exigindo que a campanha de Talíria apresente sua defesa em dois dias.


Por fim, Vitor Junior, outro representante da esquerda, também foi derrotado judicialmente. O pedetista publicou um vídeo em suas redes sociais acusando tanto Carlos Jordy quanto seu irmão, o deputado estadual Renan Jordy (PL), de racismo. A juíza Daniela Ferro Affonso determinou a remoção do vídeo, considerando a gravidade da acusação.



Comments


bottom of page