Durante abordagem a um motociclista na manhã do último sábado (29), o condutor desacatou a autoridade e arremessou um tijolo em sua direção o que deu inicio a toda tensão com direito a tiros.
Uma abordagem da Guarda Municipal de Maricá na manhã do último sábado (29) terminou em confusão, tiros e agressão no loteamento Marinelândia, em Cordeirinho. O caso resultou no afastamento de dois agentes da GM e na abertura de uma sindicância para apurar os fatos.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Tudo começou quando os agentes da GM abordaram um motociclista que trafegava sem capacete. Segundo relatos, o condutor desacatou os guardas e, em um momento de tensão, lançou um tijolo em um dos agentes.
Em resposta à agressão, o agente sacou sua arma e efetuou um disparo no chão. É importante ressaltar que, apesar de possuir porte de arma para uso pessoal, o agente não estava autorizado a portá-la durante o serviço, já que a Guarda Municipal de Maricá não é uma força armada.
Diante da situação, a Prefeitura de Maricá afastou os dois agentes envolvidos no conflito e instaurou uma sindicância para investigar os fatos em detalhes.
A Polícia Civil também está apurando o caso e conta com a colaboração da Secretaria de Ordem Pública de Maricá para esclarecer os acontecimentos que culminaram na confusão.
Comments