top of page
Editor

Construtora com obras atrasadas na Região Oceânica e em regime de recuperação fiscal, firma contrato

A reforma da Avenida Visconde do Rio Branco, no centro de Niterói, foi contratada na semana passada pelo prefeito Axel Grael e será gerida pelo atual Secretário Executivo Rodrigo Neves, empossado recentemente e mesmo sendo réu em vários processos de corrupção, terá sobre seu controle um orçamento de R$ 64 milhões e será executada por empreiteiras que ainda não concluíram a pavimentação e drenagem de 17 ruas do Jardim Imbuí, em Piratininga.

O contrato foi arrematado por R$ 9,6 milhões e estava previsto para ser concluído no dia 21 de janeiro, mas a obra ainda não está pela metade, causando muitos transtornos aos moradores.

A empreiteira foi a Sanerio Construções, essa empresa decretou falência há cerca de oito anos e se encontra atualmente em recuperação judicial. Pelo novo contrato agora firmado com a Prefeitura de Niterói, deverá realizar um projeto de revitalização dos entornos do Mercado São Pedro, Praça Arariboia e Concha Acústica.

As obras incluem a melhoria de calçadas, iluminação e construção de ciclovias na Avenida Visconde do Rio Branco e Rua Alexandre Moura e Rua Coronel Tamarindo, esta última no Gragoatá. No Jardim Imbuí, devido a um erro de projeto, o Sanerio interrompeu as obras de drenagem e pavimentação em julho para instalar as primeiras tubulações e confirmar que a água estava voltando da lagoa e não entrando na rua.

Redação

Comments


bottom of page