top of page
Heloisa Erthal

Câmara do Rio vota, nesta terça, o projeto que permite armar a Guarda Municipal

A votação promete ser apertada e definida apenas em agosto,


O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Pelom), que autoriza a Guarda Municipal do Rio de Janeiro a atuar armada, é o 21º item da pauta da Câmara de Vereadores e será votado nesta terça-feira (25). Apresentada em 2018 pelo ex-vereador Jones Moura, a proposta passou por audiências públicas e está pronta para ser levada ao plenário há meses.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


A segunda votação está prevista para agosto, uma vez que, de acordo com o regimento interno, é necessário um intervalo de dez dias entre as duas discussões. A Câmara entra em recesso nesta sexta-feira (28).


“Precisamos de uma definição, afinal, o assunto já vem sendo debatido há anos. Pessoalmente, defendo uma emenda ao projeto para que apenas um grupamento especial, que atua em áreas turísticas, tenha acesso a armas de fogo”, afirmou Carlo Caiado (PSD), presidente da Casa.

No entanto, a disputa não será fácil. De acordo com os cálculos dos governistas, que têm o apoio do prefeito Eduardo Paes (PSD), a proposta de armar a Guarda Municipal deve ser aprovada com 34 votos.

A margem é apertada.

コメント


bottom of page