top of page
Redação

Estação da Praça XV poderá passar a se chamar Silvio Santos

Na juventude, Silvio Santos trabalhou em Niterói como radialista e fazia todos os dias a travessia. Ele aproveitava o momento para vender e animar a população durante o percurso.

Lenda da comunicação brasileira, Silvio Santos morreu no último sábado (17) e, desde então, diferentes formas de homenagens têm sido feitas. Um dos seus primeiros locais de trabalho poderá passar a ter o nome do animador.


No começo da carreira, Silvio montou um sistema de alto-falantes nas barcas, transporte que usava para chegar à rádio onde trabalhava, em Niterói. Justamente o local onde embarcava diariamente poderá receber o nome de “Estação Praça XV – Silvio Santos”.


A proposta está num projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB). Em outra iniciativa, o parlamentar também sugere que o percurso do tradicional Bonde de Santa Teresa seja reconhecido como “Trajeto Silvio Santos.


“Toda homenagem ao Silvio Santos será simbólica diante da grandiosidade desse homem que tanto alegrou o nosso país, além de ser um brilhante empresário, gerador de emprego e renda para milhares de famílias”, justifica.

Comments


bottom of page