top of page
Redação

Irmão da deputada Sâmia Bonfim é assassinado a tiros no Rio de Janeiro

Médico Diego Ralf de Souza Bomfim estava com colegas em quiosque na Barra da Tijuca. Assista ao vídeo do momento da execução



Três médicos ortopedistas foram assassinados na madrugada desta quinta-feira, 5, em frente a um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Um dos profissionais assassinados era Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP).


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


De acordo com o portal UOL, os outros dois médicos assassinados foram Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Além deles e do irmão de Sâmia Bomfim, um quarto médico, Daniel Sonnewend Proença, foi ferido e está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge.


O grupo estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso sobre ortopedia. Imagens de câmera de segurança mostram que os médicos foram alvo de criminosos que chegaram em frente ao quiosque em um carro branco. Três homens desceram do automóvel e começaram a efetuar disparos. De acordo com a polícia, mais de 20 tiros foram efetuados.




A Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que agentes do batalhão do Recreio dos Bandeirantes, bairro vizinho à Barra da Tijuca, foram ao local devido à ocorrência. A investigação do crime será liderada pela Delegacia de Homicídios da capital fluminense, órgão da Polícia Civil. Entidade de ortopedia lamenta assassinatos. Em comunicado divulgado à imprensa, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lamentou o ocorrido. A entidade repudiou o crime, além de prestar pesar aos familiares das vítimas. “A SBOT ressalta a sua preocupação diante de mais um caso de violência no país.”


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, por meio de postagem no Twitter/X, que a Polícia Federal vai ajudar nas investigações dos assassinatos. “Determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio”, afirmou Dino. “Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares.”

Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page