top of page
Editor

Lista de nomeados mostra influência de deputado estadual nos cargos da Emusa

O Ministério Público do Rio investiga a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa), por contratação de funcionários fantasmas. Lista de nomeações mostra que parte dos candidatos que saíram derrotados nas últimas eleições e que foram agraciados com cargos na empresa, apoiaram o deputado estadual Vitor Júnior, durante as eleições. Doadores de campanha do deputado também aparecem entre os nomeados.

Através dos dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), é possível constatar que candidatos que saíram derrotados das eleições municipais foram agraciados com cargos na empresa pública. Alguns deles, apoiaram e fizeram campanha para o deputado estadual e ex secretário Executivo e de Obras e Infraestrutura de Niterói, Vitor Júnior(PDT).

É o caso de Marcos Ornellas, candidato a vereador de Niterói nas eleições de 2020 e jornalista, está na lista de nomeações da EMUSA, mas através de suas redes sociais oficiais aparece divulgando o trabalho do deputado estadual Vitor Júnior e bandeirando para o político, durante o período eleitoral. Outro nome é Jairinho da Toca, candidato a vereador de Niterói nas eleições de 2020, pelo partido solidariedade, aparece em suas redes sociais divulgando o trabalho de Vitor Júnior e bandeirando para o, até então candidato, durante a campanha do último pleito.

Na lista de nomeações podemos encontrar outros nomes de candidatos que fizeram campanha para Vitor Júnior durante as eleições, como é o caso de Michelle Amorim, candidata à vereadora de Niterói pelo Partido dos Trabalhadores, que aparece nas redes sociais, durante o período eleitoral, ao lado do deputado em uma caminhada no Alcântara, em São Gonçalo. Além do candidato Rodrigo Taxista e outras figuras políticas.

É possível encontrar, também, nomeados na lista da empresa pública que doaram valores em dinheiro para a campanha do deputado, como é o caso de Paulo Victor Coelho Cerbino e Carlos Alexandre Weiss Dias.

* Cargos públicos de Vitor Júnior em Niterói*

Em 2016, Vitor Júnior foi nomeado secretário municipal executivo de Niterói, no ano seguinte, chegou a ser nomeado secretário de Obras, pasta que trabalha em sintonia com a Emusa.

Além disso, foi vereador por três mandatos em Niterói.

Em 2012, Vitor Júnior ocultou uma sociedade que tinha com Filinto Branco – Ex presidente da Emusa, acusado por fraudar licitações no órgão. A empresa de remoção de detritos foi investigada pelo Ministério Público por danos ambientais em São Gonçalo.

Comments


bottom of page