Durante a pandemia, o número de construções sem licença e em áreas públicas e de proteção ambiental dispararam,
Um dos grandes problemas enfrentados por Maricá pelo crescimento demográfico dos últimos anos é a ocupação irregular, com construções em áreas públicas e invasões de terrenos particulares.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Recentemente, a prefeitura de Maricá assinou com o Mistério Público Estadual um termo de cooperação para coibir construções irregulares. Durante a pandemia, o número de construções sem licença e em áreas públicas e de proteção ambiental dispararam, levando a prefeitura de Maricá a criar o GATED (Grupo de Apoio Técnico Espeacilizado em Demolições), que vem realizando, durante os últimos anos, interdições e demolições de imóveis em construção em áreas públicas e de proteção ambiental.
As denúncias sobre a venda ilegal de terrenos, uso impróprio do solo e construções irregulares são feitas pelo número de telefone (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo do Disque Denúncia. Na Secretaria de Urbanismo, as informações sobre construções irregulares podem ser comunicadas pelo número de telefone (21) 3731-9777 ou e-mail: maricafiscalizacaourb@gmail.com (distritos Centro e Ponta Negra) e pelo WhatsApp (21) 97259-9213 ou e-mail: denuncia.urbitaipuacu@gmail.com (Inoã e Itaipuaçu).
Comments