top of page
Heloisa Erthal

Movimentos conservadores realizarão Marcha da Família Contra o Aborto no feriado do dia 12.

Evento ocorrerá em dezenas de cidades pelo Brasil, inclusive Rio de Janeiro e Niterói.


Em resposta à ação ADPF 442, movida pelo PSOL, que busca a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, movimentos e lideranças de direita estão se mobilizando para promover a "Marcha da Família contra o Aborto pela Vida". O evento está programado para o dia 12 de outubro e acontecerá em dezenas de cidades pelo Brasil, incluindo Niterói e Rio de Janeiro.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


A mobilização está sendo coordenada pelo grupo "Marcha da Família Foro Conservador", que já liderou protestos em prol da reabertura do comércio e igrejas durante a pandemia, assim como contra a legalização de drogas.


Lúcio Flávio Rocha, Coordenador Nacional do grupo, afirmou: "Estamos observando diversas iniciativas que desafiam valores fundamentais para as famílias brasileiras. São tentativas de inversão de valores, como a legalização de drogas, a promoção da ideologia de gênero, censura e, agora, a pauta de descriminalização do aborto. Decidimos sair às ruas no Dia das Crianças para proteger nossas crianças, defender a vida e apoiar as famílias. Estamos convocando nossos núcleos estaduais em todo o país e outros movimentos para se juntarem a nós de forma pacífica e expressar nossa voz."

No Rio de Janeiro, a marcha terá lugar em duas cidades no dia 12 de outubro, incluindo Niterói. Na capital, o evento ocorrerá às 9h, na Praia de Copacabana, enquanto em Niterói, os participantes se reunirão na Praia de Icaraí, também às 9h, em frente à reitoria da UFF.

Comments


bottom of page