top of page
Editor

Niterói - Região Oceânica: Menina de 5 anos escapa de sequestro

Tragédia evitada: Região em alerta após tentativa de rapto de criança de 5 anos em escola


Uma criança de 5 anos escapou de uma tentativa de sequestro na tarde de ontem, 18 de outubro, na Região Oceânica, em Niterói. O suspeito, um homem de 58 anos, que tinha duas anotações por violência doméstica em seu histórico, foi detido e conduzido para a Delegacia de Itaipu, a 81ª DP.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do programa Segurança Presente interveio e deteve o homem nas proximidades da escola Teresa de Liseux, situada na Avenida Romanda Gonçalves, Serra Grande. Funcionários da instituição relataram que o homem havia feito uma série de perguntas suspeitas sobre o número de crianças na escola, levantando preocupações.

O indivíduo não portava documentos de identificação e não conseguiu justificar sua presença no local quando abordado pela equipe do Segurança Presente. Foi somente após a localização da mãe de uma das vítimas que o suspeito foi identificado como o autor de uma tentativa de sequestro de sua filha, também com 5 anos, ocorrida no dia 16 de outubro, nas proximidades de sua residência. Nesse incidente, a criança estava chegando em casa em um transporte escolar quando foi abordada pelo homem, e o sequestro só foi impedido devido à intervenção do motorista.

Na delegacia, o suspeito, embora tenha sido registrado ocorrência, acabou sendo liberado, uma vez que não houve flagrante. Contudo, ele permanecerá sujeito a um inquérito em curso.

Este caso serve como um alerta para todos os pais. É fundamental estar constantemente atento à segurança de seus filhos, principalmente quando eles estão desacompanhados. Algumas medidas preventivas importantes incluem:

  1. Ensinar às crianças que nunca devem falar com estranhos.

  2. Instruir as crianças a gritar por socorro caso alguém tente levá-las.

  3. Estabelecer um sinal de segurança com as crianças para que possam pedir ajuda em situações de perigo.

  4. Acompanhar as crianças até a escola e de volta para casa sempre que possível.

  5. Utilizar programas de rastreamento de localização em tempo real em dispositivos móveis das crianças, que também podem capturar áudio do ambiente ao redor.



Comments


bottom of page