top of page
Editor

O vale tudo para eleição em 2024, Rodrigo Neves aceita convite de Axel e tenta aproximação com Claud

Já de olho nas eleições de 2024, Rodrigo Neves, que teve uma candidatura desastrosa ao Governo do Estado, mesmo tendo apoiado o candidato Lula do PT e em sua campanha ter proferido vários ataques a imagem e a pessoa do próprio Governador,  chegando ao ponto de sair da esfera politica, uma prática comum dos militantes da esquerda. Surge novamente no cenário de cara lavada e sem o menor pudor, tentando uma aproximação junto ao Governador Claudio Castro, com claras intenções eleitoreiras para o próximo pleito Municipal.

Vale lembrar que o ex-prefeito de Niterói é investigado pela justiça por desvio de verbas públicas e obras superfaturadas.

O futuro secretário-executivo do Axel Grael, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, após recusar o convite do seu padrinho político o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, volta ao cenário político de Niterói para cuidar de um orçamento bilionário, cerca de R$2,4 bilhões de reais. Essa movimentação vem causando um certo desconforto aos atuais Secretários Regionais e na base aliada da Câmara Municipal de Niterói, possivelmente pela provável mudança de comando nas pastas em virtude da corrida eleitoral que se aproxima e para acomodar seus aliados políticos.

Infelizmente na Cidade, essa troca de secretaria por apoio na Câmara é uma constante, é de conhecimento de todos que a base aliada do Governo são os “donos” das secretarias regionais, indicando seus Secretários, Subsecretários e toda a equipe das Secretarias, que somam mais de 60, um alto custo aos cofres públicos, que na prática só servem para acomodar os correligionários políticos dos Vereadores que formam a “base” de apoio ao governo.

O governador recebeu o prefeito de Niterói, Axel Grael, e o seu futuro secretário-executivo da cidade, em jantar nesta terça-feira (24). No encontro foram discutidas propostas do governo de Niterói e do Estado nas áreas de segurança, transporte, Barcas e o destino de Caio Martins.

O jantar também contou com a presença do vice-governador Thiago Pampolha, do secretário de gabinete Rodrigo Abel e do deputado estadual Vitor Júnior eleito pelo PDT.

Como sempre a Segurança o Caio Martins e o BRS estão em pauta, já nos dando uma prévia do discurso político-eleitoral que está se construindo.

Foi acordado que a Prefeitura de Niterói irá mais uma vez vai cooperar no desenvolvimento de um plano estratégico para o policiamento da cidade, que são promessas recorrentes de campanhas anteriores e que nunca são plenamente colocadas em prática. A rodoviária de Caramujo, no Distrito Norte, construída pela prefeitura, também foi assunto da conversa.

Ainda no transporte, o Estado tem projeto para criar um sistema BRS em São Gonçalo, Prefeitura vizinha e também vai estudar como implantá-lo em Niterói. O deputado estadual eleito Vítor Júnior vai criar uma comissão na Alerj para saber o destino que a população quer para Caio Martins e, a partir dos resultados, vai gerar um relatório com propostas estruturadas para as instalações esportivas de Niterói. O documento será enviado ao governador e ao prefeito.

Em relação às Barcas, o governador Claudio Castro garantiu que o contrato de concessão será prorrogado por mais um ano, enquanto a Prefeitura de Niterói trabalhará para criar mais formas que ajudem a melhorar as opções de transporte para os moradores. O conselho já fornece subsídios de tarifa para passageiros que usam ônibus municipais em conjunto com o sistema hidroviário.

Comments


bottom of page