top of page
Editor

Operação do MPRJ e PF desmantela esquema de fraude em transporte escolar em Campos dos Goytacazes

Políticos, servidores e empresários são alvos de busca e apreensão em ação que investiga associação criminosa e manipulação de licitações na cidade do Norte Fluminense. Contratos suspensos e R$ 70 mil apreendidos até o momento.


Operação conjunta do Ministério Público do Rio (MPRJ) e Polícia Federal mira políticos, servidores e empresários em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Hoje, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está à frente da ação, que investiga possíveis crimes de associação criminosa e fraude em licitações relacionadas a contratos de transporte escolar. Entre os alvos, estão os gabinetes dos vereadores Maicon Cruz e Marquinho do Transporte, além de uma coordenadora da Diretoria Regional Administrativa da Educação.


Até o momento, R$ 70 mil foram apreendidos na sede de uma das empresas alvo da operação. A pedido do Gaeco/MPRJ, a 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes determinou a suspensão de todos os contratos da Secretaria Estadual de Educação com as empresas envolvidas, incluindo WD Empreendimentos Comerciais e Serviços Eireli, ML dos Santos Comércio Serviços Eireli, MA Souza Transportes e Empreendimentos Ltda e Prozul Serviços de Construções Ltda.


Os funcionários citados na ação foram exonerados em maio e enfrentarão uma sindicância pela Seeduc. A pasta informou que suspenderá qualquer pagamento às empresas envolvidas. Em nota, a Seeduc reiterou que os recursos públicos para transporte escolar são descentralizados diretamente às unidades escolares, que têm autonomia para contratar as empresas.

Comentários


bottom of page