top of page
Redação

Policial penal preso com maconha na cueca é demitido

De acordo com a Seap, Carlos Marcos tinha 11 anos de corporação quando foi preso.

O governo estadual demitiu, nesta quarta-feira (23), o policial penal Carlos Marcos de Figueiredo Pereira. Ele foi preso em flagrante, em julho de 2021, quando tentava entrar com maconha escondida dentro da cueca na Cadeia Pública Pedro Melo, em Bangu, Zona Oeste do Rio.


ENTRE PARA O NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO WHATSAPP CLICA AQUI


O decreto, assinado pelo governador Cláudio Castro (PL), foi publicado no Diário do Oficial do Estado (DOE). A demissão acontece após a conclusão do processo disciplinar ao qual Carlos Marcos respondia. Desse modo, o desligamento se deu devido às transgressões de uma série de normas.


Em 10 de julho de 2021, o agente despertou a suspeita de seus colegas e foi levado para uma sala de scanner, onde foi encontrada a droga. Na época, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que ele estava com 170 gramas de maconha, seda, e garrafas de água tônica contendo bebidas alcoólicas.


Ainda de acordo com a Seap, Carlos Marcos tinha 11 anos de corporação quando foi preso. Não foi possível localizar a defesa do suspeito. O espaço permanece aberto, caso haja o interesse em se manifestar.

Comments


bottom of page