top of page
Redação

Polícia investiga se houve motivação política nas mortes de candidato e assessora em Queimados

Clayton Damasceno Pereira, pré-candidato a vereador, e sua coordenadora de pré-campanha, Paula Ribeiro Menezes Costa, foram assassinados após um dia de atividades políticas em Queimados.



As autoridades da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão atualmente conduzindo uma investigação minuciosa para determinar se os recentes assassinatos do empresário e pré-candidato a vereador por Queimados, Clayton Damasceno Pereira, de 45 anos, e sua secretária e coordenadora de pré-campanha, Paula Ribeiro Menezes Costa, 65, ocorridos no último sábado (28), têm ligações com motivações políticas.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


O crime ocorreu na Rua Olímpia Silva, no bairro Inconfidência, após um longo dia de campanha pelos bairros de Queimados. Clayton e Paula decidiram fazer uma parada em uma sorveteria, próxima à Praça da Bíblia, por volta das 23h, quando foram surpreendidos por criminosos que abriram fogo contra eles.


O corpo de Clayton foi sepultado no Cemitério Municipal de Queimados no domingo. A Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade estiveram presentes durante o sepultamento.

O sepultamento de Paula está agendado para a tarde desta segunda-feira (30), também no Cemitério Municipal de Queimados.


Clayton, que tinha planos de concorrer nas eleições no ano seguinte, era conhecido por seus atos públicos e críticas à política da cidade. Atualmente, a prefeitura de Queimados é comandada pelo prefeito Glauco Barbosa Hoffman Kaizer (Solidariedade).

Testemunhas relataram que um veículo se aproximou dos dois e efetuou diversos disparos. Clayton foi socorrido e levado para a UPA de Queimados, mas infelizmente não resistiu. O empresário, que completou 45 anos na sexta-feira (27), deixa esposa e duas filhas.

Paula foi levada com vida para a UPA de Austin, em Nova Iguaçu, e posteriormente transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu em estado crítico. Infelizmente, ela não sobreviveu, vindo a falecer na madrugada de domingo (29).


Além de sua atividade política em Queimados, Damasceno era um aliado do policial militar Fábio Sperendio de Oliveira, que também é pré-candidato a prefeito de Queimados pelo partido Republicanos, bem como do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, mais conhecido como Waguinho, que também pertence ao mesmo partido.

Fábio Sperendio utilizou as redes sociais para expressar seu pesar, escrevendo: "Clayton foi para outro plano com a plena confiança do quanto eu o amava, e amo. Descanse em paz, meu irmão amado".


O prefeito de Belford Roxo, Waguinho, também manifestou seu lamento nas redes sociais, declarando:


"Perdi não apenas um grande amigo, mas um líder político exemplar. Clayton deixa um legado de integridade, comprometimento e paixão pela nossa missão".

De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, na Baixada Fluminense, entre 2016 e 2022, 35 políticos foram assassinados. Dos 57 registros de políticos baleados em toda a Região Metropolitana nesse período, 74% ocorreram na Baixada.

Comentarios


bottom of page