top of page
Editor

Rio de janeiro, a capital da beleza e do caos.

Faltam 18 meses para a disputa municipal em todo o Brasil, ao todo são 5568 municípios, mas um deles promete uma disputa histórica. O Rio de janeiro decide em outubro de 2024 se mantem um grupo político que está no final do seu sétimo mandato, serão em 2024, 28 anos de poder.

Digo isso, pois Cesar Maia foi o grande padrinho de Eduardo Paes na política fazendo dele sub prefeito da Barra da Tijuca com apenas 23 anos, no ano de 1993, esse grupo esteve no poder com Cesar Maia, por 12 anos, com Luis Paulo Conde(falecido), por 4 anos e deve concluir 2024 com mais 12 anos de Eduardo Paes, totalizando 28 anos de gestão da prefeitura do Rio de janeiro, com um intervalo de 4 anos da gestão de Marcelo Crivella.

Em quase 3 décadas de gestão a cidade deteriorou como nunca em sua história, o transito é caótico, a desordem urbana também aumentou muito, na educação tivemos o pior índice da região sudeste, escândalos de superfaturamento na Linha Amarela, Transolimpica, BRT, VLT, secretário de obras preso, verbas publicas milionárias para as escolas de samba e para as organizações globo, são diversas questões que prejudicam a avaliação do atual prefeito.

Mesmo com todo o desgaste as pesquisas apontam que Paes ainda lidera as pesquisas, mas um nome surge próximo ao prefeito nas pesquisas, o nome de Flavio Bolsonaro, senador e filho do ex presidente Jair Bolsonaro, Flavio disse em evento realizado em Niterói , no ultimo mês que seu nome está a disposição do Partido Liberal, muitos deputados na ocasião declaram apoio ao Senador, que se eleito terá que entregar seu mandato para o inimigo declarado, Paulo Marinho.

Uma grande disputa promete aquecer a política na cidade mais bela do Brasil, se Eduardo vencer estará credenciado para o disputa do Governo do Estado em 2026 e fortalecerá a esquerda, se Flavio vencer, Jair Bolsonaro e a direita mostraram a sua força e sairão fortalecidos para disputar a cereja do bolo em 2026, a presidência da republica.

Seguimos acompanhando a politica nacional,

Grande abraço,

Alexandre Zibenberg

Advogado, Jornalista e analista político.

Comments


bottom of page