top of page
Editor

Senado realiza audiência pública sobre inserções de propagandas políticas eleitorais

Parlamentares também discutem censura realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado Federal realiza nesta quarta-feira (30) uma audiência pública para discutir a fiscalização das inserções de propagandas políticas eleitorais durante as eleições gerais de 2022.

O requerimento para a audiência é do senador Eduardo Girão (PODEMOS/CE). A sessão conta com várias autoridades, entre elas, o jurista Ives Gandra.

“Essa audiência pública é mais um esforço pela busca da verdade e da justiça e para que reine, de verdade, a paz no Brasil”, disse o senador Girão ao abrir a reunião.

De acordo com o parlamentar, muitas pessoas de diversos estados brasileiros foram ao Senado para acompanhar a votação e que por isso, foi necessário disponibilizar uma sala auxiliar para que todos pudessem assistir a audiência.

Um dos principais temas da sessão será a denúncia sobre irregularidades nas inserções de propagandas eleitorais, o chamado “radiolão”, contra o então candidato a presidente, Jair Bolsonaro. Durante o pleito, sua equipe de campanha realizou a denúncia de que milhares de propagandas não foram transmitidas por emissoras, dando assim, uma vantagem grande ao candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

No início da reunião, o senador Eduardo Girão lembrou o nome de pessoas censuradas por decisões judiciais, como o jornalista Allan dos Santo, a juíza Ludmila Lins Grilo, o empresário Luciano Hang, o deputado federal Daniel Silveira (PTB), o Canal Hipócritas e outros conservadores.

ASSISTA A AUDIÊNCIA COMPLETA:


Comments


bottom of page