top of page
Redação

Suboficial da Marinha é morto em tentativa de assalto na Avenida Brasil

Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, seguia de moto na pista central no sentido Centro quando, na altura de Benfica, foi abordado por criminosos também de moto.


Um suboficial da Marinha do Brasil foi morto em uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da noite desta quinta-feira (9). Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, seguia de moto na pista central no sentido Centro quando, na altura de Benfica, foi abordado por criminosos também de moto.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


O episódio foi por volta das 18h. Gutemberg estava armado com uma pistola e teria tentado reagir, mas acabou baleado pelo menos 4 vezes na cabeça e caiu na pista seletiva.(Leia mais abaixo)


Socorristas de uma ambulância do Samu que passava pelo local foram acionados por motoristas e atenderam o militar, mas ele não resistiu.


O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso) e encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital


Amigos lamentam - Pelas redes sociais, amigos e membros do Moto Clube Águias de Cristo, do qual Gutemberg fazia parte, prestaram homenagens e lamentaram a morte do companheiro


“Recebi uma notícia muito triste: um grande amigo e irmão de arma acabou de falecer... Que nosso bom Deus conforte a todos da família”, postou um integrante do grupo.


Casos recentes - Na última terça-feira (7), um passageiro de 20 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto a um ônibus na Avenida Brasil, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. A PM disse que a vítima levou quatro tiros nas costas, mas foi atendido e liberado.


O rapaz estava em um frescão da linha 2303 (Centro-Santa Cruz) quando, perto do Conjunto Campinho e Manguariba, 2 bandidos anunciaram o assalto.


Em março, outro passageiro de um ônibus morreu em uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. Segundo a Polícia Militar, o homem percebeu que o veículo seria assaltado e desceu.


O bandido foi atrás para tentar pegar a mochila, houve luta corporal, e a vítima foi baleada. O homem foi morto na calçada, a poucos metros do ônibus. O rapaz teria reagido e acabou sendo atingido

Comments


bottom of page