top of page
Heloisa Erthal

Subsecretário de Rodrigo Neves é Acusado pelo MP Eleitoral por Fake News contra Carlos Jordy

Entre as possíveis consequências do processo, está a condenação da candidatura de Rodrigo Neves por abuso de poder político


O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer que torna réu Fabrício Fernandes, subsecretário da Secretaria Executiva da Prefeitura de Niterói, em um processo por disseminação de fake news.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


Conforme noticiado anteriormente, Fabrício Fernandes seria o responsável pelos perfis "Bairro Caramujo News" no Facebook e Instagram. Sob o pretexto de ser um canal de informações sobre a comunidade, o perfil propagava fake news contra Carlos Jordy, candidato do PL à prefeitura de Niterói, enquanto promovia propaganda eleitoral a favor de Rodrigo Neves.


Na segunda-feira, 16 de setembro, a juíza Daniela Ferro Affonso, da 199ª Zona Eleitoral, determinou que as páginas fossem removidas das plataformas e que o Facebook identificasse o administrador. Foi nesse momento que o nome de Fabrício Fernandes surgiu como responsável pelos perfis, reforçando seu vínculo com Rodrigo Neves, para quem trabalha desde fevereiro de 2023 como subsecretário.


Entre as possíveis consequências do processo, está a condenação da candidatura de Rodrigo Neves por abuso de poder político, já que a estrutura da prefeitura estaria sendo usada em benefício de sua campanha. Em meio à disputa eleitoral mais acirrada dos últimos anos em Niterói, a campanha de Neves enfrenta um cenário de crescente tensão, com o risco de uma possível derrota se tornando cada vez mais real.

Коментарі


bottom of page