top of page
Redação

Vasco consegue na justiça liberação de São Januário e Eduardo Paes comemora

Atualizado: 20 de set. de 2023

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ainda parabenizou as partes por chegarem a um entendimento sobre São Januário.



Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, expressou seu contentamento em relação ao acordo que possibilitará a reabertura do icônico estádio São Januário. Nesta manhã de quarta-feira (13), representantes do Vasco da Gama se reuniram com membros do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para formalizar o acordo que permitirá a utilização do estádio.


O CEO do clube, Lucio Barbosa, esteve presente para representar o Vasco da Gama, enquanto do lado do MP-RJ, o Procurador Geral de Justiça, Luciano Mattos, participou da cerimônia. Além disso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também assinou o documento, enfatizando o apoio da administração municipal.


Após a conclusão da reunião, o prefeito Paes utilizou sua conta no Twitter para comemorar o progresso alcançado. Ele parabenizou o Procurador Geral de Justiça, Luciano Mattos, e o presidente do Vasco, Jorge Salgado, por sua determinação em buscar um entendimento para resolver a situação do estádio. Paes declarou: "Acabo de participar de uma reunião no Ministério Público, na qual assinamos, como partes envolvidas, o Termo de Ajustamento de Conduta acordado entre o Vasco e o MP. Esse TAC agora precisa ser homologado pela justiça para a liberação de São Januário. Parabéns ao Procurador Geral de Justiça Luciano Mattos e ao Presidente Salgado por buscarem o entendimento!"

São Januário estava impedido de receber público desde 22 de junho, quando o Vasco enfrentou o Goiás pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, torcedores, insatisfeitos com o resultado, lançaram sinalizadores no gramado e causaram tumultos nas arquibancadas.


Agora que o acordo foi selado, o próximo passo é a homologação do documento e sua entrega ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para que o processo movido pelo Ministério Público contra São Januário seja encerrado. Espera-se que o estádio possa receber novamente o público já no próximo dia 21, quando o Vasco enfrentará o Coritiba.

Opmerkingen


bottom of page