top of page
Heloisa Erthal

Vereador de São Gonçalo, no Rio, é assassinado na porta de casa

Cici Maldonado (PL) foi baleado na cabeça na noite desta terça-feira, 7, após se reunir com assessores em casa - Entenda e assista ao vídeo



Na noite de terça-feira (7/11), o vereador carioca Aldecyr Maldonado, mais conhecido como Cici Maldonado, foi brutalmente assassinado a tiros em sua casa, localizada no bairro do Gradim, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Os criminosos teriam invadido a residência do político, surpreendendo-o logo após sua chegada. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cici Maldonado não conseguiu resistir aos ferimentos e veio a óbito.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


Aldecyr Maldonado, membro do Partido Liberal (PL) e com 61 anos de idade, ocupava uma cadeira na Câmara Municipal de São Gonçalo há dois anos e também atuava como presidente da Comissão de Obras do órgão legislativo. Além disso, informações de suas redes sociais indicam que ele já havia desempenhado o papel de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e estudado na Faculdade Paraíso (FAP).


A trajetória política de Cici Maldonado teve início em 1996, quando atuou como um dos articuladores da então prefeita Aparecida Panisset. Sua primeira incursão no mundo político ocorreu em 2008, quando ocupou uma vaga como suplente, filiado ao Partido Social Cristão (PSC), permanecendo no cargo até 2010.


Cici Maldonado deixa para trás três filhas e uma união conjugal de mais de 30 anos.

Tanto a Câmara Municipal quanto a Prefeitura de São Gonçalo manifestaram profundo pesar em comunicados oficiais, expressando suas condolências à família e amigos do vereador. A Câmara destacou em seu comunicado: "Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor". Por sua vez, a Prefeitura de São Gonçalo lamentou a perda do vereador e prestou solidariedade.


O crime que tirou a vida de Cici Maldonado ainda está sob investigação da polícia. As possíveis motivações incluem a hipótese de assalto, mas também uma desavença entre o vereador e um candidato ligado a comunidades do Paraíso e Patronato, que disputava uma vaga na Câmara Municipal de São Gonçalo. Os dois políticos teriam tido um desentendimento recente, decorrente da concorrência pelos eleitores dessas regiões, que eram tradicionais redutos eleitorais de Cici Maldonado. Além disso, o vereador vinha denunciando um suposto esquema de reboque na cidade.





Comentarios


bottom of page