top of page
Redação

Vereador pede municipalização de prédio abandonado do Colégio Estadual Menezes Vieira

O vereador Renato Cariello apresentou ao Poder Executivo uma indicação para que o prédio seja municipalizado e transformado em um equipamento público de educação

O prédio que abrigava o Colégio Estadual Menezes Vieira, no Barreto, Zona Norte de Niterói, enfrenta abandono há meses, se tornando alvo frequente de invasões por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Diante desse cenário preocupante, o vereador Renato Cariello apresentou uma proposta ao Executivo municipal solicitando a municipalização do imóvel para transformá-lo em um equipamento público voltado para a educação.


ENTRE PARA O NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO WHATSAPP CLICA AQUI


Localizado na Rua Assis de Vasconcelos, número 30, o imóvel, que já foi um importante centro de ensino na cidade, agora está em estado de degradação, gerando insegurança e preocupando os moradores do entorno. A falta de manutenção contribui para o aumento da criminalidade e da desordem na região.


Segundo o vereador Renato Cariello, a municipalização seria uma solução viável não apenas para revitalizar o prédio, mas também para aumentar a segurança no local e oferecer novos serviços à comunidade. "O prédio já foi crucial na formação de muitos jovens, e agora, abandonado, virou foco de insegurança. A municipalização permitiria transformar o espaço em um centro educacional ou outro equipamento público, revitalizando a área e gerando novas oportunidades para os moradores", destacou Cariello.


Em resposta às preocupações sobre novas invasões, a prefeitura tomou medidas emergenciais, como o fechamento das entradas do colégio com chapas de metal. Além disso, o vereador solicitou ao comando do 12º BPM (Niterói) o reforço no policiamento da área. A proposta de municipalização já foi encaminhada às autoridades competentes e aguarda avaliação.


Apesar das ações iniciais, moradores e frequentadores da região seguem apreensivos com a segurança no local. Relatos de furtos constantes nos entornos da escola, inclusive, no prédio atual onde funciona o Menezes Vieira (antigo CIEP) os furtos de itens como panelas e torneiras, mostram que as medidas adotadas até agora não foram suficientes para inibir a ação de criminosos.



Comments


bottom of page