Projeto de lei depende ainda da sanção do prefeito Eduardo Paes. Projeto original recebeu emenda e incluiu indústrias situadas nas zonas Norte e Oeste, padarias e trabalho remoto na lista de atividades que não serão paralisadas.
Vereadores do Rio aprovaram, nesta quarta-feira (17), em segunda discussão, um megaferiadão no Rio em novembro para a cúpula do G20 — o encontro das maiores economias do mundo, marcado para 18 e 19 de novembro.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
O projeto de lei foi enviado pela prefeitura e vai emendar o feriado da República, dia 15, até dia 20, Dia da Consciência Negra. O prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sanção.
A medida busca facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.
O megaferiadão não contempla comércio de rua; bares e restaurantes; hotéis, hospedarias e pousadas; centros e galerias comerciais e shopping centers; estabelecimentos culturais como teatros, cinemas e bibliotecas; e pontos turísticos.
O texto original recebeu uma emenda e prevê a inclusão, entre as atividades que não serão paralisadas, as indústrias situadas nas zonas Norte e Oeste da cidade, além de padarias e estabelecimentos que desenvolvam as atividades por meio de trabalho remoto.
Comments